A australiana Samantha Stosur, número seis do mundo e campeã do US Open, estreou com o pé direito neste sábado no WTA Premiere de Indian Wells, competição no piso rápido e que distribui US$ 4,7 milhões em premiação.
Stosur fechou o primeiro set em apenas 18 minutos e concluiu o jogo em 49 diante da americana Irina Falconi, tenista de 21 anos número 100 do mundo por 6/0 6/3. A tenista da Oceânia fez todos os nove primeiros games do encontro.
Na terceira rodada Samantha enfrenta a russa Nadia Petrova que passou pela convidada americana Lauren Davis.
A italiana Francesca Schiavone, 12ª colocada e campeã de Roland Garros em 2010, superou com facilidade a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/2 6/4 e encara a austríaca a tcheca Lucie Safarova que derrotou a austríaca Tamira Paszek.