X

Capitão da Davis viaja até Indian Wells para confirmar equipe argentina

Sábado, 10 de março 2012 às 14:14:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um pouco menos de um mês para o confronto contra a Croácia, pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, o capitão da Argentina, Martín Jaite, já começa a planejar a equipe para o duelo. Na semana que vem o novo treinador viaja para os Estados Unidos para conversar com os atletas.

A partida contra a Croácia será a segunda sob o comando de Jaite. No primeiro encontro vitória fácil por 4 a 1 sobre os alemães. Após a sua participação como diretor do ATP 500 de Buenos Aires, o capitão argentino descansou alguns dias e agora viaja para os Estados Unidos para conversar com os tenistas argentinos sobre a convocação dos mesmos para a Copa Davis.

“Entre segunda e terça eu devo estar chegando na Califórnia para falar com os atletas. Antes de pensar em uma possível equipe quero saber se estão todos disponíveis e com vontade de defender o seu país”, afirmou Jaite.

A grande questão é sobre a presença de Juan Martin Del Potro, nono colocado, na lista de convocados. “Me fazem esta pergunta direto, mas eu ainda não tenho uma decisão certa sobre o assunto. Delpo vem fazendo uma temporada brilhante e tenho que conversar com ele sobre uma possível convocação”, disse o capitão argentino.

Sobre o local escolhido (Parque Roca) para confronto, Jaite é só elogios. ” Estive lá esses dias e gostei muito do que vi. A quadra está em excelente condições e os jogadores estão acostumados a jogarem lá. Acho que tudo ocorrerá bem”, finalizou.
banner
banner