X

Fernando Romboli vence duelo brasileiro e vai à semi em Santiago

Sexta, 09 de março 2012 às 15:55:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fernando Romboli (EGA Solutions/Adidas), número 450 do mundo, alcançou mais uma vitória, na tarde desta sexta-feira, e alcançou a fase semifinal do challenger de Santiago, no Chile, torneio no saibro que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem.

Romboli, que treina na Academia EGA, em São Paulo, que havia batido o francês Eric Prodon, 103º colocado e principal favorito ao título, nas oitavas, derrotou o brasileiro Leonardo Kirche, 393º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/3 após 2h32min: "O jogo foi bem tenso, os dois estavam nervosos. Eu errei um pouco menos e acabei levando a melhor", revelou o brasileiro que comemorou a boa semana: "Está sendo uma ótima semana, estou evoluindo jogo a jogo e me sentindo muito bem".

O carioca que vive no Guarujá (SP) que furou o qualificatório já soma seis triunfos na capital chilena e lutará neste sábado por uma vaga na decisão diante do croata Antonio Veic, 180º colocado. Será o primeiro encontro entre os dois.

"É um cara que joga no fundo de quadra, acredito que vou ter tempo pra construir os pontos. Nunca o enfrentei, mas estou confiante com meu desempenho na semana e se eu mantiver o nível que venho jogando terei chances de vencer", finalizou.
banner
banner