X

Nadal minimiza foco em Djokovic: 'Não sou obcecado por ninguém'

Quinta, 08 de março 2012 às 23:04:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, Rafael Nadal minimizou o fato de estar focado a evolução de seu jogo para bater Novak Djokovic, com o qual perdeu as sete últimas vezes, e Roger Federer. O número dois do mundo estreia no torneio no próximo domingo.

Leia Mais:
Nadal rebate Federer e diz que normalmente é punido por juízes
Federer critica demora de Nadal pra sacar

"Sempre digo a mesma coisa. Quero evoluir por mim. Não quero evoluir para bater o Novak ou o Roger e nem ninguém. Tento meu melhor cada dia pra ser um melhor jogador ano pós ano", disse o número dois do mundo.

"Se for suficiente para derrotar o Novak, fantástico. Se não, é seguir trabalhando. Acordo toda manhã pra treinar e não penso no Novak, mas sim nas coisas que preciso melhorar, penso em mim mesmo".

"Não tenho espírito de revanche, e nem a obssessão por nenhum jogador. Meu espírito é de sempre me tornar um melhor jogador. Essa é minha satisfação".

O natural de Manacor comentou que estar atrás disputando com outro rival "é sempre mais fácil já que tem uma referência para poder evoluir. Mas prefiro estar no topo".

Ritmo de jogo - Sem jogar há mais de um mês, o espanhol escolheu disputar as duplas, já nesta sexta-feira, para buscar ritmo: "A dupla é uma boa maneira de se praticar diferentes movimentos, golpes. Quando se tem um torneio com dias de folga pra simples, dá pra se jogar uma partida extra e ainda estou jogando com meu amigo (Marc Lopez)".
banner
banner