X
banner

Guga é oficializado e entrará pro Hall da Fama em julho

Quinta, 08 de março 2012 às 11:06:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi oficializada nesta quinta-feira a entrada de Gustavo Kuerten para o Hall da Fama do Tênis. O tricampeão de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001 e 43 semanas como número 1 do mundo irá a Newport, em Rhode Island, no dia 14 de julho para receber a honraria.

Guga, de 35 anos, será o eleito do ano para a categoria de jogador recente. Ele se junta à Maria Esther Bueno como únicos brasileiros no Hall da Fama do esporte. Em julho ele terá a companhia do espanhol Manoel Orantes que entra pro Hall da Fama na cartegoria Jogador Master.

Imediatamente vem tudo a tona, todas as lembranças iniciais, o resgate de toda a minha carreira e a imagem do meu pai (Aldo Kuerten) que me ensinou a brincar de tênis quando eu tinha seis anos. É por isso que eu dedico essa nomeação a ele", declarou Guga.

Eu acho que aproveitei muito bem as oportunidades, fui aprendendo a abrir dentro do tênis várias conquistas, como essa que é a maior recompensa que um tenista pode receber, é única. Eu acho que consegui conectar o povo com o tênis e talvez esse tenha sido meu maior êxito. Com isso o tênis se tornou acessível, gostoso, uma contribuição que me dá uma satisfação especial", continuou.

"Rei das quadras de saibro, Guga foi um dos jogadores mais populares de sua Era e atingiu um tremendo sucesso como um dos maiores da história durante uma época com Andre Agassi, Pete Sampras e Michael Chang", declarou Christopher Clouser, presidente do Museu e Hall da Fama do Tênis.

"Em nome do Board de Diretores do Comitê sde Nomeação do Hall da Fama, dou minhas sinceras congratulações a Guga por essa honraria merecida. Vamos todos celebrar em julho".

Guga foi o primeiro brasileiro a vencer um Major, em 1997, desde Maria Esther Bueno em 1966. O brasileiro foi o segundo tenista de pior ranking a conseguir tal feito ao vencer Roland Garros em 1997 como 66º colocado. Guga somou ao todo 20 títulos na carreira.
banner
banner