X

Federer bate em Nadal: 'Ele nunca é punido por demorar a sacar'

Quinta, 08 de março 2012 às 09:56:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Pela segunda vez neste ano Roger Federer e Rafael Nadal entraram em atritos por declarações. Nesta quarta-feira à noite, o suíço reclamou da vista grossa que os juízes fazem para seu principal rival que demora a sacar. Nos torneios ATPs são 25 segundos e nos Grand Slams, 20.

Leia Mais:
Federer se diz confiante e com jogo defensivo melhor
Quer ganhar a Raquete de Djokovic ? Dispute o Game TTB!
Siga o Tênis News no Twitter!

"Acho que os juízes poderiam ser um pouco mais duros com a questão do tempo (pra sacar). Não estou reclamando muito, mas não sei como numa partida de quatro horas com o Rafa (Nadal) ele nunca ganha uma violação de código. É natural até mesmo que eu atrase pra servir, mas eles nunca nos lembram. No fim do dia não sei se os torcedores ficam frustrados em assistir cinco pontos que possam demoram uns cinco minutos", disse o suíço ao Tennis.com.

Federer declarou porém que não é favor de que se instale um relógio na quadra para contar o tempo dos jogadores pro saque: "Espero que essa idéia não vá longe. Todos nós precisamos concordar com algo que seja possível. Não queremos perder torcedores por conta disso".

Em janeiro Nadal havia reclamado da postura de Federer que minimizava os problemas do calendário. Em resposta Federer minimizou e disse não ter problemas com o espanhol.
banner
banner