X

Tênis vai roubar a cena nas Olimpíadas, diz Boris Becker

Quarta, 07 de março 2012 às 16:37:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ex-tricampeão de Wimbledon, o alemão Boris Becker declarou que os tenistas vão dar importância igual aos Jogos Olímpicos que dão aos torneios de Grand Slam, os maiores do mundo no esporte. Este ano os Jogos ocorrem em Wimbledon. Lista Olímpica sairá após Paris. Bellucci corre. Leia!

Becker soma ao todo seis Slams e um Ouro Olímpico em Barcelona 1992 nas duplas com o Michael Stich. O tênis só entrou definitivamente para o calendário Olímpico oito anos antes e o alemão acredita que a presença do esporte nos jogos pode atingir novos patamares.

"O tênis é um dos esportes mais internacionais que existem. É jogado nos cinco continentes. Então muito corretamente foi induzido aos Jogos em 1984 como demonstrativo e foi um sucesso", disse Becker apontando que o tênis só passou a valer medalhas em Seul em 1988.

"Em 1988 virou esporte oficial, todo mundo jogou e se comportou bem. Uma vez implementado se tornou um dos esportes de mais sucesso nas Olimpíadas. Pelo simples motivo, quem consegue ver Federer, Nadal e Djokovic pessoalmente, bem pertinho ? Alguns dos atletas são enormes fãs deles e acho que são bons caras, então o tênis se tornou um dos esportes mais populares nas Olimpíadas. O tênis é tão internacional e popular que tem seu lugar certo nos Jogos".

O alemão descreve com muito gosto seu Ouro nos Jogos: "Por experiência própria, ganhar uma Olimpíada foi um de meus melhores momentos. Certamente me lembro dos títulos de Wimbledon, ter atingido o topo, mas a Olimpíada está ali e se tenho amigos na minha casa eles querem ver de cara a Medalha. Então isso mostra a importância".
banner
banner