X

Roddick derrota e tira sarro de Federer em NY

Terça, 06 de março 2012 às 01:06:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Apenas um dia de descanso, viagem longa, fuso de nove horas nas costas de Dubai para Nova York e Roger Federer não suportou. O número três do mundo foi derrotado na madrugada desta terça-feira para o americano Andy Roddick na exibição em pleno Madison Square Garden.

Roddick, ex-número 1 do mundo e atual 30º colocado, marcou 7/5 7/6 (9/7) sobre o suíço terceiro colocado em partida onde salvou dois set-points na segunda etapa.

No retrospecto de jogos oficiais do circuito Roddick venceu apenas duas partidas em 23 encontros diante de Federer.

Sempre espirituoso nas entrevistas, o americano aproveitou para brincar com Federer, dono de 16 Grand Slams: "Eu estava na cabeça do Federer. Ele não sabe lidar com a pressão", disse.

A partida ganhou contornos de exibição apenas no início com brincadeiras dos dois lados e um Federer aparentemente bem relaxado. Em seguida o jogo foi seguindo e a vontade de Roddick foi mais latente para triunfar após um erro de voleio do natural da Basileia.

O triunfo pode dar uma injeção de ânimo em Roddick que vem em um começo de ano péssimo com uma série de lesões e apenas quatro vitórias em oito jogos.
banner
banner