X

Joana Cortez disputa o Masters em Curitiba

Segunda, 05 de março 2012 às 16:48:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de realizar eventos como o Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil e a Fed Cup, chegou o momento de Curitiba receber o Itaú Masters Tour, maior torneio de seniors do Brasil, de 09 a 11 de março, no Graciosa Country Club.

O Itaú Masters Tour, em sua 10a edição, reúne os principais ex-profissionais do tênis nacional em uma competição que já se tornou verdadeira exibição de técnica e tática no jogo de duplas. Com nomes como Thomaz Koch, até hoje o maior duplista brasileiro na Copa Davis, Givaldo Barbosa, ex-32 do ranking mundial da modalidade ou Marcio Carlsson, ex-companheiro de duplas de Gustavo Kuerten, o torneio mostra o melhor da modalidade através da experiência desses atletas.

Carlsson, campeão em Curitiba em 2011 ao lado de Ricardo Acioly, está pronto para o bicampeonato, apesar de já não ser o “novato” da turma.

“ O circuito está ficando cada ano mais forte, mais difícil, mas eu entro sempre para ganhar e vou tentar o bi em Curitiba. A expectativa é de jogos duros e tudo depende de quem vai ser meu parceiro e das outras duplas, mas sempre penso na vitória. Quando eu comecei a jogar o Itaú Masters Tour, era um dos mais novos, agora já está entrando o Alexandre Simoni, ainda mais novo, então acabei indo para o time dos veteranos,” brincou o catarinense, atualmente com 37 anos. Simoni tem 32 anos.

Presentes no circuito desde o ano passado, as mulheres são um show à parte no Itaú Masters Tour. Em plena forma, não deixam nada a desejar no que diz respeito à técnica. Nesta primeira etapa, duas atletas estreiam no evento : Ana Paula Zannoni e Joana Cortez, esta medalha de ouro em duplas nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, 1999 e Santo Domingo, 2003 e medalha de bronze no Pan-Americano do Rio, em 2007, ao lado de Teliana Pereira, além de ser a tenista brasileira com maior número de vitórias em duplas na Fed Cup, a Copa Davis das mulheres. Atualmente, Joana é a número 5 do ranking mundial de Beach Tennis, ao lado de Samantha Barijan. Com esse currículo, ela desembarca em Curitiba na próxima sexta-feira como uma das favoritas ao primeiro troféu da temporada 2012.

“ O Beach Tennis é um outro esporte, mas que me mantém hoje em competição e fisicamente bem preparada. Estou competindo desde 2008 ao lado da Samantha Barijan e estamos em 5° no ranking internacional. Não tive tempo de me preparar para essa 1a etapa, mas o tênis está no sangue! A última vez que estive em Curitiba foi em 2007 no Pre-Pan e estou ansiosa para voltar a jogar no Graciosa Country Club. “
banner
banner