X

Sá luta, salva 5 match-points, mas fica com o vice em Delray

Domingo, 04 de março 2012 às 17:23:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Faltou muito pouco para a dupla do brasileiro André Sá e o eslovaco Michal Mertinak conquistar o primeiro título. Na tarde deste domingo os dois chegaram a ter um match-point, salvaram cinco oportunidades, mas ficaram com o vice-campeonato no ATP 250 de Delray Beach.

A dupla do mineiro, 12ª melhor do ano, perdeu para os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins por 2 sets a 1 de virada com parciais de 2/6 7/6 (7/5) 15/13.

A partida ficou emocionante a partir do fim da segunda etapa quando os rivais tiveram chances e a parceria do brasileiro se salvou. Após um detalhe os britânicos levaram ao match tie-break e tiveram 9 a 7. Sá e mertinak lutaram, salvaram os dois, um com ace do tenista do leste europeu. Os oponentes tiveram outras três oportunidades salvas e Sá/Mertinak apenas uma chance não concluída após bom voleio dos oponentes.

Este foi o quarto torneio de Sá/Mertinak e o terceiro vice-campeonato seguido. Eles perderam nas finais de São Paulo, Buenos Aires e agora em Delray Beach, na Flórida, sobre o piso duro. Com o resultado eles somarão mais 150 pontos e devem se colocar pelo menos entre as dez melhores parcerias da temporada.
banner
banner