X
banner

Curitiba abre circuito Masters Itaú

Domingo, 04 de março 2012 às 16:38:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A cidade e Curitiba abre, de 09 a 11 de março, a temporada 2012 do Itaú Masters Tour, único circuito de seniors do Brasil e um dos maiores da América Latina.

Reunindo ex-profissionais nas chaves masculina e feminina, o torneio que acontecerá no Graciosa Country Club contará com a presença de alguns dos maiores nomes do tênis nacional de todos os tempos, como Thomaz Koch, Marcio Carlsson, Marcelo Saliola, Alexandre Simoni no masculino e Andréa “Dada” Vieira, Luciana Tella, Roberta Burzagli e Vanessa Menga no feminino, entre outros. Ao todo são 16 tenistas na chave masculina e oito na feminina.

Esta será a segunda temporada do circuito com a presença das mulheres. O sucesso dos jogos em 2011 foi tão grande, que as atletas se dedicaram mais aos treinamentos para a disputa neste ano. Vanessa Menga, número ex-1 do Brasil e que ano passado não jogou na estréia em Curitiba, agora já anunciou que está treinando e pronta para as duplas do próximo final de semana.

“ Esse ano eu quero ganhar pelo menos uma etapa e se for a primeira, melhor, mas ainda não sei quem vai ser minha parceira de dupla, tenho que esperar o sorteio, mas pela lista de jogadoras dá para prever um nível ainda mais alto nessa temporada” disse Menga que em 2011 teve como melhor resultado no Itaú Masters Tour o vice-campeonato em São Paulo.

“Acho que a experiência também vale bastante. Hoje erro muito pouco, tenho mais paciência, mas o ritmo já é outro. De qualquer forma, vai ser ótimo jogar em Curitiba. Gosto do clube, o Graciosa é um dos clubes mais bonitos do Brasil e ótimo para jogar“, completou a tenista que ainda brincou com a ausência da paranaense Gisele Miró, lesionada.

“ Se a Gisele não joga, pelo menos a torcida paranaense fica dividida entre as outras tenistas e eu ainda vou contar com a presença da família”, disse Vanessa.

A competição, que inicia em Curitiba, terá mais quatro etapas classificatórias no Rio de Janeiro(RJ), São Paulo(SP), Brasília(DF) e Salvador(BA) e termina com o Masters em Angra dos Reis(RJ), em novembro.
banner
banner