X

Italiano leva o título em Florianópolis

Domingo, 04 de março 2012 às 16:29:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista italiano Simone Bolelli conquistou neste domingo o título de simples do Aberto de Florianópolis ao vencer o esloveno Blaz Kavcic na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h40min de partida no evento ATP Challenger Tour de US$ 50 mil + hospedagem realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Simone Bolelli completou uma semana perfeita em Florianópolis ao vencer todas as suas partidas sem perder nenhum set e superou a diferença nas condições de quadra em um dia no qual o vento alterou bastante a velocidade de jogo.

Um dia depois de ter vencido uma semifinal de simples contra Thiago Alves e uma final de duplas ao lado do croata Antonio Veic contra o espanhol Javier Marti e o português Leonardo Tavares, Blaz Kavcic encontrou dificuldades com a quadra mais lenta e não conseguiu equilibrar o duelo com Bolelli.

O último torneio vencido pelo tenista italiano havia sido o challenger de Roma, em maio do ano passado. Ele vem tentando se recuperar no ranking de simples da ATP após um período de seguidas lesões nas costas.

“Estou muito feliz porque tinha muita vontade de jogar bem. Foi uma semana bem difícil, não esperava ganhar o torneio, vinha em um período sem muitos resultados, mas trabalhei muito com meu treinador para fazermos o melhor que poderíamos para esse torneio e foi tudo bem”, comemorou Bolelli após a vitória.

O tenista que já foi top 40 do ranking mundial gostou de visitar Florianópolis para disputar um torneio pela primeira vez e espera voltar a jogar no Brasil.

“Sim, me encantou estar aqui, treinei muito bem. Tem tudo para a preparação, é um torneio muito bem organizado e tem muita gente ajudando”, completou o campeão do Aberto de Florianópolis 2012.
banner
banner