X

Federer comemora virada e espera usar bom momento para ganhar o Penta

Sexta, 02 de março 2012 às 16:26:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número três do mundo, comemorou seu triunfo sobre o argentino Juan Martin Del Potro, décimo colocado, por 7/6 (7/5) 7/6 (8/6). Ele chegou a ver o rival sacar com 6 a 2 no tie-break da segunda etapa, mas conseguiu uma ótima virada evitando o 3º set.

Leia Mais:
Federer salva 4 set-points contra Delpo e pega Murray na final
Murray vibra com vitória e ganhará força mental
Siga o Tênis News no Twitter!

"Foi um tie-break dificil pra mim com três primeiros pontos duros e daí ele pegou o momento do jogo. Depois só pensei em ficar junto dele. Não sabia que iria conseguir, mas fiz uma boa virada especialmente pelas condições rápidas da quadra. Obviamente com o serviço dele não é fácil ficar sob controle. O mesmo quase aconteceu comigo no primeiro set. Fiz 6 a 2 e ele encostou pra 6 a 5. Então às vezes tudo depende do saque e às vezes falta sorte. Ele teve algumas chances de bater mais forte na bola, mas não conseguiu as bater de forma mais limpa", disse o número três do mundo.

Neste sábado às 12h o suíço buscará o quinto título em Dubai diante do britânico Andy Murray, no primeiro encontro entre os dois desde novembro de 2010: "Estou ansioso por enfrentá-lo após tanto tempo", afirmou Roger que tem recorde negativo de 8 a 6.

"Seria maravilhoso ganhar pela quinta vez. Isso aconteceu poucas vezes em minha carreira, mas é por isso que eu jogo, pra ter chance de vencer um torneio. Venho jogando muito bem nos últimos meses com poucas derrotas. Estou com o momento a meu favor e espero dar um passo a mais amanhã".

Federer ganhou Dubai entre 2003 e 2005 e em 2007.
banner
banner