X

Rogerinho perde nas 4ªs em Floripa. De manhã bateu bola com lutador de MMA

Sexta, 02 de março 2012 às 15:20:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rogério Dutra da Silva, número 111 do mundo e terceiro do Brasil, acabou eliminado na tarde desta sexta-feira na fase quartas de final do challenger de Florianópolis (SC), evento no saibro do Lagoa Iate Clube, que distribui US$ 50 mil em prêmios e oferece hospedagem.

Rogerinho foi derrotado pelo italiano Simone Bolelli, 135º e oitavo cabeça de chave, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/1) 6/2 após 2h02min de duelo.

Mais cedo, o brasileiro bateu bola com Thiago Tavares, que faz parte do seleto grupo de lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship). Fã de UFC, Rogerinho teve a missão de dar umas dicas de tênis para Thiago Tavares, que pela primeira vez segurou em uma raquete enquanto passou para acompanhar o evento challenger.

Rogerinho conversou sobre MMA com o lutador Thiago Tavares, que organiza na noite desta sexta-feira o evento GP Insano Empalux com a realização de 12 lutas na Arena Multiuso de São José, em Florianópolis.

“Eu acompanhava muito na época do Guga, deu aquele boom do tênis. Para mim o Gustavo Kuerten é um exemplo não só no esporte, é um exemplo de cidadão, de pessoa, como atleta, é um ícone do esporte de Santa Catarina e do Brasil”, afirmou Thiago Tavares.

Dentro de quadra, Tavares arriscou algumas jogadas, tentou alguns saques e ainda devolveu o saque de Rogério Dutra Silva, mostrando uma boa técnica para quem jamais havia pegado uma raquete de tênis. Ele comemorou o fato de a Grande Florianópolis receber um evento de MMA e outro de tênis durante a mesma semana pelo impacto que pode causar no desenvolvimento do esporte na região.

“O esporte é muito bom, é muito importante desde a inclusão social até os grandes eventos como o Aberto de Florianópolis e o GP Insano Empalux. Eles começam a botar o MMA e o tênis, o nosso esporte catarinense, no calendário mundial. Você ter grandes eventos de tênis e MMA só mostra que a Grande Florianópolis está investindo no esporte”, disse o lutador, que deve voltar ao octógono do UFC em maio, em Las Vegas, ou junho, no Brasil. “Está nos trâmites finais e acredito que na próxima semana a gente já tenha adversário e local definidos”, finaliza Tavares.
banner
banner