X

Federer salva 4 set-points, bate Del Potro e encara Murray na final

Sexta, 02 de março 2012 às 14:19:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Como era de se esperar, um grande jogo na semifinal do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. Mas Roger Federer, número três do mundo, fez valer seu bom momento para bater o argentino Juan Martin Del Potro, décimo colocado, para garantir vaga na decisão do torneio.

Leia Mais:
Veja como foi a vitória de Federer e de Murray sobre Djokovic!
Federer diz NÃO a Nadal em exibição no estádio do Real Madri
Siga o Tênis News no Twitter!

Federer, segundo favorito ao título, precisou de 1h59min para bater o natural de Tandil em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/5) 7/6 (8/6).

Roger não conseguiu quebrar o sul-americano nas seis oportunidades que teve. Foram dois set-points na primeira etapa e quatro breaks logo no início do segundo set. Tudo fruto do bom serviço dos dois com onze aces para cada lado.

Del Potro, que vinha do título em Marselha no último domingo, teve uma chance de ouro de levar o encontro ao terceiro set. Abriu 5 a 0 com quatro erros de Federer no tie-break da segunda etapa. Fez 6 a 2 e teve dois serviços na mão, mas cometeu dois erros, permitiu o empate e viu um Roger super consistente e firme da base. Acabou se perdendo em mais equívocos e o jogo foi embora.

Este foi o 12º encontro entre os dois tenistas e Federer venceu pela décima vez, a terceira somente este ano - outras na final de Roterdã (Holanda) e no Australian Open.
Andy Murray, quarto colocado, que surpreendeu o poderoso Novak Djokovic por 6/2 7/5.

Murray leva vantagem por 8 a 6 diante do suíço, mas o natural da Basileia ganhou a última na fase de grupos do ATP World Finals de 2010, em Londres. O escocês lutará pelo 23º título na carreira.
banner
banner