X

Djokovic para na agressividade de Murray e fica fora da final em Dubai

Sexta, 02 de março 2012 às 11:42:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Homem a ser batido no tênis foi derrotado! Novak Djokovic, número 1 do mundo, campeão dos últimos três Grand Slams e vencedor do Aberto da Austrália foi eliminado nesta sexta-feira na fase semifinal do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, jogado sobre o piso duro.

Leia Mais:
Djokovic lamenta erros em momentos importantes
Murray vibra e diz que vitória o fará mais forte mentalmente

Djokovic, que demorou mais de 40 jogos para perder em 2011, foi derrotado pela primeira vez no ano em seu segundo torneio pelo britânico Andy Murray, quarto colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/5 após 1h22min de duração.

Na primeira etapa Djokovic começou firme e não perdeu um ponto sequer no serviço nos dois primeiros games. Depois de abrir um 30/0 no sexto game, passou a sentir o poder do jogo agressivo e dentro de quadra de Andy e acabou perdendo sete games consecutivos ficando com 2/6 0/3.

Murray, que perdeu um jogo dramático em cinco sets nas semis do Australian Open no mês passado, comandava no serviço e jogava com muita sobriedade acuando o poderoso sérvio no fundo até que sacou pra vitória com 5/3. Mas o natural de Dunblane falhou, cometeu erros, permitiu o empate de Djokovic. Todavia Murray voltou a ser agressivo e preciso, fechando após erro de Nole com nova quebra.

Este foi o 12º encontro entre os dois e a quinta vitória de Andy que neste sábado lutará por seu 23º título na carreira, o segundo no ano onde venceu no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, em janeiro.

Seu rival sai do jogo entre Roger Federer e Juan Del Potro.
banner
banner