Considerado uma das grandes promessas do tênis há alguns anos, o letão Ernests Gulbis parece incomodado com sua falta de resultados no circuito profissional. O jogador, de apenas 23 anos, declarou que se não fizer nada de especial nesta ou no máximo na próxima temporada, encerra a carreira.
O motivo alegado pelo tenista é a sua parte física, que não anda à altura de um atleta profissional: "O maior problema é que tenho ficado doente o tempo todo. Meu sistema imunológico está muito fraco" - contou.
Depois do desabafo, o aviso: "Estou com 23 e se não conseguir nada neste ano ou no práximo, encerro minha carreira. Não sou o tipo de pessoa que vai querer estar quebrado quando chegar a 27 ou 28 anos" - disse.
Mesmo que o físico permita e os resultados apareçam, Gulbis não quer prolongar muito a carreira: "Não quero ser igual ao Agassi. Não quero ficar a minha vida toda correndo, me aquecendo e lidando com todo esse estresse. Vou deixar minha carreira ir. Vou tentar dar meu melhor agora até quem sabe os 29 ou 30 anos" - encerrou.