X

Djokovic salva set point, se vinga e pega Murray na semi

Quinta, 01 de março 2012 às 14:05:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic não teve vida mansa em sua partida de quartas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. O número 1 do mundo precisou contar com a colaboração de Janko Tipsarevic, que cometeu dupla-falta em set point, para despachar o compatriota por 6/1 e 7/6 (8/6).

O jogo teve dois sets bem distintos. No primeiro, Nole foi impecável e contou com uma boa dose de colaboração do rival, muito inconstante. A primeira quebra da partida veio no quarto game, permitindo para Djoko jogar à frente do placar. Sem dar chances ao adversário, ele quebrou novamente no sexto game e fechou rapidamente a parcial por 6 a 1.

O que parecia fácil se complicou. Tipsarevic passou a errar bem menos e jogou com mais coragem nos momentos importantes. Foi com valentia que ele salvou break points no quinto e no sétimo games, levando a definição para o tie-break.

O desempate foi um capítulo à parte. Solto, Tipsarevic sufocou Nole e abriu rapidamente 3 a 0 e depois 4 a 1. O número 1 do mundo foi buscar, mas, com 5 a 5, Tipsarevic conseguiu o set point com o saque. Nesse momento, Janko falhou feio, cometeu dupla-falta e abaixou a cabeça. Djoko aproveitou o presente e fez três pontos seguidos, fechando o tie-break por 8 a 6, com uma direita espetacular.

Esta vitória foi uma vingança de Djokovic, derrotado pelo amigo no ATP Finals, em novembro. Com a vitória, ele está na semifinal e faz um clássico diante de Andy Murray. No confronto direto, o número 1 do mundo lidera por 7 a 4.
banner
banner