X

Federer despacha Youzhny e encara Del Potro na semi em Dubai

Quinta, 01 de março 2012 às 11:33:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer não encontrou dificuldades para vencer o russo Mikhail Youzhny, em partida válida pelas quartas de final do ATP 500 de Dubai. O número 3 do mundo se impôs, não salvou nenhum break point e venceu o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h09min.

Leia Mais:
Federer teme potência de rival na semi de Dubai
Siga o Tênis News no Twitter!

Desde o início do jogo, Federer atuou de forma sólida, agressiva e sem ser incomodado em seu serviço. No quarto game do primeiro set, o suíço conseguiu sua primeira quebra e abriu 3 a 1. O panorama da partida foi todo este: Roger confirmava fácil e Youzhny sofria em seus games. Apesar disso, não houve nova quebra e o segundo favorito do torneio fechou por 6 a 3.

A quebra no segundo set foi ainda mais precoce. Logo no primeiro game, o apático Youzhny teve que enfrentar triplo break point. Sem dar chances, Federer derrubou o serviço do rival e abriu uma quebra de vantagem. O jogo seguiu da mesma forma, mas apesar das constantes ameaças, o suíço não conseguiu nova quebra. Sem correr nenhum risco, ele administrou seus games e fechou por 6 a 4, após erro de esquerda do oponente.

Na semifinal, Federer terá uma pedreira pela frente. O rival da penúltima fase será o argentino Juan Martin Del Potro, décimo colocado, que superou Jo-Wilfried Tsonga por 7/6 (7/1) 6/2. Será o 12º embate entre os dois. Federer ganhou nove e os três últimos, dois este ano na final de Roterdã (Holanda) e quartas do Australian Open.
banner
banner