X

Grangeiro vence Miele e conquista Cosat no Equador

Segunda, 31 de janeiro 2005 às 17:09:44 AMT

Link Curto:

Granjeiro vence Cosat
Cuenca (ECU) – Eles são companheiros de equipe. Treinam juntos no Centro de Treinamento Amil, sob direção do técnico Ricardo Acioly, no Rio de Janeiro. Neste domingo, o brasiliense Luis Henrique Grangeiro e o paulista André Miele protagonizaram a final da etapa equatoriana dos 18 anos do Circuito Cosat, em Cuenca. Na decisão, Grangeiro levou a melhor, vencendo o amigo em 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5) 6/1 6/2, e faturou o título do torneio.


Nas duplas, Grangeiro e Miele jogaram juntos. A parceria brasileira chegou à final, mas foi parada pela dupla argentina formada por Emiliano Massa e Leonardo Mayer, que ficaram com o título após marcarem 7/6 (3) 7/6 (5).

Grangeiro e Miele fazem parte da nova geração do tênis brasileiro e surgem como novas promessas do esporte. No Circuito Cosat, eles são destaques. Na primeira etapa, na Venezuela, o paulista chegou à semifinal, enquanto o brasiliense foi às quartas. Na etapa seguinte, na Colômbia, Grangeiro foi finalista. Antes, porém, derrotou Miele na semifinal. Do Equador, eles seguiram para Lima, onde disputam a partir desta segunda a etapa peruana do Cosat.

Números 1 e 2 do ranking nacional dos 18 anos, Grangeiro e Miele, respectivamente, também estão se destacando no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis), graças aos recentes resultados no Cosat. “São dois garotos que estão indo muito bem no Cosat e os resultados já estão refletindo no ranking. O Miele é o número 19 na ITF e o Grangeiro começou o circuito em 121 e hoje está em 33. Com certeza vão melhorar ainda mais. Daqui a pouco, o Miele chegará perto dos 10 melhores do mundo e o Grangeiro também estará embalado”, comemora Ricardo Acioly.

A performance dos garotos brasileiros no circuito sul-americano sinaliza o trabalho desenvolvido no Centro Treinamento Amil. Miele, que é de Ribeirão Preto (interior de SP), e Grangeiro, de Brasília, deixaram suas cidades para morar e treinar no Rio há cerca de dois anos. A dedicação é total para o tênis. Treinam em tempo integral e quando viajam para torneios são acompanhados pelo técnico Antônio Prieto.

A caminho da transição do juvenil para o profissional, os dois já disputam alguns torneios profissionais. Miele soma 7 pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), enquanto Grangeiro tem 6 pontos. “Acho que estamos no caminho certo. Com treinamento, profissionalismo e dedicação integral dos garotos estamos conseguindo atingir o nosso objetivo de formar novos jogadores”, destaca Acioly.
banner
banner