X
banner

Bellucci será treinado pelo argentino Daniel Orsanic

Quarta, 30 de novembro 2011 às 10:38:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 37º do mundo, semifinalista da temporada no Masters 1000 de Madri e somando três vitórias sobre top 10, anunciou nesta quarta-feira seu novo treinador. Ele será dirigido pelo argentino Daniel Orsanic. Bellucci ainda está de férias.

Siga o Tênis News no Twitter!

"Eu espero que 2012 seja um ano bastante positivo com o (Daniel) Orsanic. Ele tem um perfil que eu gosto, além de ser um ótimo técnico e um cara bacana de conviver fora da quadra", afirmou o tenista número 1 do Brasil e 37º do mundo.

Orsanic foi tenista profissional de 1987 a 2001 e teve uma carreira de sucesso como duplista, tendo sido semifinalista em Roland Garros por duas vezes - uma em 1997, ao lado do argentino Lucas Arnold, e em 2000, ao lado de Jaime Oncins - e conquistado oito títulos. Chegou a ser 24º do mundo em duplas e 107º em simples.

Estreou como técnico em 2002 e treinou o peruano Luis Horna, os argentinos Mariano Hood, Lucas Arnold e Jose Acasuso e o uruguaio Pablo Cuevas.

"Nosso objetivo inicial é nos conhecermos melhor durante a pré-temporada e criarmos um clima agradável de trabalho. A partir daí vamos reforçar suas virtudes e melhorar os aspectos que considerarmos necessários. Mas já posso adiantar que nossa meta para 2012 é que o Thomaz tenha o seu melhor ano", explicou o treinador.

Bellucci ainda curte seus últimos dias de férias, antes de viajar pra Florianópolis para participar de ações promocionais com seu patrocinador. A pré-temporada começa na próxima semana, no Haras Larissa, em Monte Mor (perto de São Paulo), e depois será finalizada em Buenos Aires, Argentina. Só então, técnico e tenista irão definir o calendário de 2012, que deverá começar em Auckland.

Bellucci havia demitido no início do mês o gaúcho Larri Passos e vai para seu quinto treinador nos últimos seis anos.
banner
banner