X
banner

Gilles Simon é a mais nova atração do Brasil Open 2012

Terça, 29 de novembro 2011 às 08:23:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Depois do argentino David Nalbandian confirmar presença via assessoria de imprensa, na última sexta-feira, o francês Gilles Simon, número 12 do ranking, garantiu ao Tênis News que estará no Brasil Open que será disputado em fevereiro de 2012 em São Paulo.

Leia Mais:
Reforço de peso! Nalbandian jogará em São Paulo
Verdasco é o 1º confirmado no Aberto do Brasil
Siga o Tênis News no Twitter!

"Simon estará no Brasil em 2012 e depois seguirá para Buenos Aires e Acapulco", informou por email a assessoria de imprensa do número 2 da França que detalhou o calendário do tenista o início do próximo ano. Ele se encontra de férias e inicia em dezaembro a pré-temporada em Roland Garros. O tenista jogará os torneios de Brisbane, a exibição do Kooyong Classic, em Melbourne, o Australian Open, o ATP 250 de Montpellier e participará pela primeira vez da gira latino-americana no saibro indo a São Paulo, Buenos Aires e Acapulco.

Gilles, de 26 anos, estará no Brasil pela primeira vez e é a terceira grande fera no principal torneio brasileiro que será jogado pela primeira vez no Ginásio do Ibirapuera, sobre uma quadra de saibro coberta, na capital paulista e por enquanto seria o principal tenista ranqueado. Na semana passada a organização havia confirmado a presença de Fernando Verdasco, ex-top 7 e atual 24º colocado, e o Diário LANCE! havia obtido a confirmação de David Nalbandian, ex-top 3 e campeão do ATP Finals de 2005.

Simon esteve entre os seis melhores do mundo em janeiro de 2009 e teve 2008 como sua melhor temporada somando duas vitórias sobre Roger Federer e uma sobre Rafael Nadal no Masters 1000 de Madri (Espanha), torneio pelo qual foi vice-campeão e que na época era jogado no piso rápido.

Em 2011 Simon saltou da 41ª colocação para o 12º lugar vencendo os torneios de Sydney (Austrália) e Hamburgo (Alemanha). Por pouco ele não derrotou Roger Federer no Australian Open ao levar o suíço ao quinto set.

A aquisição de Simon só não se torna boa notícia aos brasileiros que sonham em vencer a competição já que o tenista bateu Thomaz Bellucci com facilidade nas duas oportunidades em que se enfrentaram e derrotou Ricardo Mello em dois dos três jogos realizados, o último uma epopeia de cinco sets no último US Open.
banner
banner