X
banner

Del Potro sofre entorse no joelho e treina com proteção

Segunda, 28 de novembro 2011 às 12:54:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Durante sessão de treinos do selecionado argentino, Juan Martín Del Potro sofreu uma pequena lesão no joelho direito ao deslizar sobre a quadra de saibro em Sevilha. O médico da equipe, Javier Maquirriaín, considerou o caso como uma entorse do ligamento.

No domingo, o nº 1 da Argentina, que também está cotado para disputar a partida de duplas, fez treinos leves na quadra e com uma proteção exatamente no joelho direito. Pela análise do médico e movimentação apresentada por Del Potro, a Argentina dificilmente começará a decisão da Davis desfalcada.

Del Potro disse ao blog Fue Buena, do jornalista Jorge Viale, que não gosta das condições da quadra de saibro em Sevilha, considerada lenta demais. O blogueiro relatou que o argentino "está bem de joelho".

O piso lento de saibro agrada aos espanhóis, pelo menos a Rafael Nadal. Seu próprio tio e treinador, Toni Nadal, disse que “Rafa é bem melhor quando a quadra é lenta”. David Ferrer, titular da Espanha da Copa Davis, também é outro que atinge resultados mais satisfatórios em quadras lentas.
banner
banner