X
banner

João Sorgi perde final de Foz do Iguaçu para experiente Ghem

Sábado, 26 de novembro 2011 às 20:52:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Pedro Sorgi (Asics/CBT Correios/Prefeitura de Sertãozinho/HEAD), jovem de 18 anos, número 703 do ranking da ATP, foi derrotado na noite deste sábado na decisão do torneio profissional future de Foz do Iguaçu (PR), evento no saibro e que distribui US$ 10 mil em premiação.

O tenista de Sertãozinho (SP), patrocinado pela marca Asics e que tem apoio do Projeto Olímpico idealizado por Guga e Larri Passos, perdeu para o experiente gaúcho André Ghem, de 29 anos número 288 do mundo, por 6/3 6/2.

Esta foi apenas a primeira final profissional da carreira do tenista que encerrou a temporada. Em 2011, João Pedro deu um salto de qualidade ganhando três torneios juvenis, em Mar del Plata (Argentina), Barranquilla (Colômbia) e a Copa Guga Kuerten, disputando três Grand Slams realizando oitavas de final em Roland Garros, ocupando um posto no top 10 do mundo. No profissional fez a primeira final e realizou outras duas semis em Curitiba (PR) e Fortaleza (CE). Ele também venceu seus primeiros jogos nível challenger.

"Sem dúvida foi um ótimo ano pra mim. Consegui meus objetivos no juvenil que era jogar a maioria dos Grand Slams. No segundo semestre a meta era somar o máximo de pontos e consegui realizar uma final agora, duas semis, ganhei de tenistas com mais alto ranking. Passei por várias experiências, ganhei meus primeiros jogos em challenger", destacou o tenista que passará duas semanas de férias até retomar os treinos em Ribeirão Preto, na Academia Tennis.com ao lado do técnico Antonio Didier Filho.
banner
banner