X

Tsonga supera Berdych e desafia Federer na final em Londres

Sábado, 26 de novembro 2011 às 20:09:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O francês Jo-Wilfried Tsonga, número seis do mundo e algoz de Rafael Nadal na fase de grupos, carimbou seu passaporte rumo à final do ATP World Finals, torneio que abriga os oito melhores da temporada e é jogado sobre o piso rápido coberto da O2 Arena, em Londres.

Tsonga superou na noite deste sábado o tcheco Tomas Berdych, sétimo e que eliminou Novak Djokovic do torneio, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h34min de duração.

O jogo começou equilibrado com os dois confirmando. Berdych teve dois breaks, mas não aproveitou. No sexto game, logo a seguir, Tsonga foi pra cima e aproveitou uma chance, abrindo 5/2 e sustentando a vantagem para fazer 6/3 em 33 minutos.

Na segunda parcial Tsonga conseguiu uma quebra na metade, mas acabou sofrendo o empate em 4/4. No 11º game o francês tomou a frente com erro de direita de Berdych e fechou vibrando muito por 7/5.

Esta será a primeira decisão deste tipo de torneio do finalista do Australian Open de 2008. E ele terá pela frente o poderoso Roger Federer, quarto do ranking que jogará a 100ª final na vida e buscará o hexacampeonato do ATP Finals.

Tsonga perdeu recentemente para Federer na final de Paris, na França e também na fase de grupos em Londres em três sets. No total são dez jogos entre os dois com sete vitórias pro suíço.
banner
banner