X

Ferrer promete bater Federer ao menos uma vez na vida

Sexta, 25 de novembro 2011 às 21:55:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em 11 confrontos no circuito, David Ferrer jamais derrotou Roger Federer, seu adversário nas semifinais do ATP Finals, em Londres. Encarar seu maior algoz, no entanto, não desanima o espanhol. “Enfrentei ele 11 vezes e jamais ganhei. Vencerei Federer antes de me aposentar”.

A situação de Ferrer, que vinha de duas vitórias consecutivas no torneio, poderia ser diferente se o número 5 do ranking não fosse derrotado por Tomas Berdych na última rodada do grupo A. Com o tropeço, Ferrer acabou com a segunda colocação do seu grupo em função do critério de confronto direto.

O espanhol esteve focado na partida até o final do segundo set, quando teve seu saque quebrado por Berdych. A partir deste momento, o rival Berdych controlou a partida com serviços imponentes e subidas à rede, enquanto Ferrer vivia um interminável ‘apagão’.

“Eu saquei muito mal e meus golpes estavam saindo bem curtos. No terceiro set, Berdych jogava com mais confiança. Quando meu saque não entra fica difícil vencer os jogadores top”, declarou Ferrer.
banner
banner