X
banner

Berdych classifica-se para semifinal e elimina Djokovic do ATP Finals

Sexta, 25 de novembro 2011 às 20:29:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O desejo de Tomas Berdych de vencer foi maior do que a vontade de David Ferrer em encerrar de forma invicta a fase de grupos do ATP Finals. A vitória de virada garante o tcheco nas semifinais e elimina precocemente o número 1 do mundo Novak Djokovic do torneio.

A segunda vitória de Berdych, número 7 do ranking, pelo grupo A levou 2h08min e teve parciais de 3/6 7/5 6/1. No primeiro set, o rival Ferrer levou vantagem nos golpes do fundo de quadra, acumulando – até o game da quebra (4/3) – 14 pontos contra 7 de Berdych.

Os tenistas alternaram duas quebras consecutivas no segundo set. O tcheco fazia valer da sua direita e altura quando ia à rede, enquanto Ferrer abusava das passadas e bolas baixas. A tática de Berdych funcionou mais vezes e a partida foi para o terceiro set.

Ferrer, ao perder o segundo set, não voltou mais ao jogo, perdeu totalmente o foco e permitiu que Berdych abrisse com facilidade 5/0. O ponto da vitória veio com firme voleio. Classificado para a semifinal, Berdych irá encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga no segundo jogo do dia.
banner
banner