X
banner

Federer derruba Fish e termina invicto a 1ª fase do ATP Finals

Quinta, 24 de novembro 2011 às 14:15:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rgoer Federer, número quatro do mundo, segue firme e nesta quinta-feira venceu a terceira partida terminando a fase de grupos invicto no ATP World Finals, evento que abriga os oito melhores tenistas da temporada na O2 Arena, em Londres. Ele busca o sexto título.

Leia Mais:
Concorra a uma Camisa Autografada por Federer!
Federer quer coroar boa fase com o título
Vaga na final dará top 3 a Federer
Siga o Tênis News no Twitter!

Federer, que havia humilhado Rafael Nadal na segunda fase por 6/3 6/0 e derrotado Jo-Wilfried Tsonga em três sets na primeira rodada, passou pelo americano Mardy Fish, oitavo colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 3/6 6/3 após 1h48min de duração.

Na primeira etapa só deu Federer. O suíço jogou firme no fundo, aplicando winners e acuando Fish. Conseguiu três quebras e foi quebrado uma vez para fazer 6/1 após salvar três breaks.

Na segunda etapa as devoluções de Fish fizeram efeito. Com um erro de slice, Roger perdeu o saque e o americano foi comandando a vantagem até o fim encerrando por 6/3.

No set final Federer plugou na tomada novamente, quebrou abrindo 3/0 e só sustentou a vantagem até o fim.

O suíço lutará por vaga na final contra o segundo colocado do Grupo A que será definido apenas nesta sexta-feira. Possibilidades de encontro diante de Novak Djokovic, David Ferrer ou Tomas Berdych.

A vitória no sábado daria de volta a condição de top 3 que o natural da Basileia perdeu em outubro para Andy Murray.

Federer já soma 15 vitórias seguidas no circuito. São duas na Copa Davis contra a Austrália, cinco no ATP da Basileia e mais cinco no Masters 1000 de Paris.
banner
banner