X
banner

Verdasco é o primeiro tenista confirmado no Brasil Open 2012

Quarta, 23 de novembro 2011 às 17:28:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fernando Verdasco é o primeiro nome confirmado no Brasil Open de 2012, que será disputado pela primeira vez em São Paulo, entre os dias 11 e 19 de fevereiro. O espanhol, que ocupa a 24ª colocação no ranking mundial, vai fazer sua segunda participação na competição.

Ele se disse muito motivado para vir ao país: "Um dos motivos que me fizeram aceitar jogar em São Paulo é porque adoro o Brasil. É impossível não encontrar incentivos em um país com tantos contrastes e com uma gente tão carinhosa e amável" - elogiou o tenista.

O torneio será disputado no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em quadras de saibro cobertas. As condições agradam Verdasco: "Jogar em São Paulo, no saibro indoor, é uma novidade para mim. As condições de São Paulo são muito parecidas com a minha cidade, Madri, e não devo ter problemas de adaptação" - afirmou.

O tenista espera voltar a fazer uma boa temporada em 2012: "Meu desejo é jogar meu melhor tênis 2012. Depois de dois anos muito bons (2009 e 2010), senti um pouco o cansaço psicológico nos últimos meses. São Paulo pode ser um bom ponto de partida para começar o ano com um bom resultado" - comentou.

A única participação de Verdasco no Brasil Open ocorreu em 2004. Na ocasião, ele sequer estava entre os 100 melhores do ranking. O jogador furou o quali e foi derrotado na 2ª rodada pelo argentino Agustin Calleri, finalista do torneio, que foi vencido por Gustavo Kuerten.
banner
banner