X

Federação Francesa e Emilio Sanchez criticam declarações de Noah

Quarta, 23 de novembro 2011 às 15:26:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


As declarações de Yannick Noah dizendo que os atletas espanhóis se dopam segue repercutindo muito mal no meio do tênis. Depois das críticas feitas por Rafael Nadal e por David Ferrer, foi a vez de a Federação Francesa e de Emilio Sanchez reagirem de forma dura contra as palavras do ex-tenista francês.

A Federação Francesa divulgou uma nota oficial rechaçando as acusações de Noah: "Gostaríamos de expressar nossa discordância com os comentários feitos por Yannick Noah. Qualquer acusação sem provas e com intuito de provocar são inapropriadas" - condenou a entidade.

Quem também não poupou críticas ao ex-tenista francês foi Emilio Sanchez, ex-jogador espanhol e atual presidente da Associação de Atletas da Espanha: "Você (Noah) machucou os espanhóis, atletas e a mim. Não é justo tirar os créditos das conquistas espanholas como se fôssemos todos trapaceiros" - escreveu, em um texto publicado no Jornal El Mundo.

Sanchez foi além: "Você alega que para alguém ser fisicamente forte precisa tomar 'poções mágicas'? E aqueles que competiam contra você, o que poderiam pensar? Nós tivemos na nossa frente um dos atletas mais fortes e explosivos, mas pensávamos: 'Ele é o grande Yannick, talento puro, naturalmente forte, que sorte ele tem'. Nós nunca pensamos que você tivesse a poção do Asterix" - rebateu.
banner
banner