X
banner

Bellucci folgará na 1ª semana e deve iniciar 2012 em Auckland

Terça, 22 de novembro 2011 às 23:09:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Ainda sem técnico e de férias, Thomaz Bellucci não divulgou oficialmente sua programação para o início da temporada 2012, mas o paulista repetirá o que fez em 2011, folgará nos torneios da primeira semana da temporada que começam no dia 2 de janeiro.

Veja a lista do ATP de Chennai - Veja a lista do ATP de Doha - Veja a lista do ATP de Brisbane

O brasileiro não se inscreveu para jogar nenhum dos eventos ATPs da semana que abrangerá as competições de Brisbane (Austrália), Doha (Qatar) e Chennai (Índia).

Bellucci já havia jogado em Brisbane em 2010 quando parou nas quartas diante do tcheco Tomas Berdych. Mas em 2011 optou por iniciar o ano na segunda semana, em Auckland, Nova Zelândia, algo que deve repetir em 2012.

Bellucci defenderá 45 pontos pelas quartas de final de 2011 quando perdeu para o colombiano Santiago Giraldo.

Com a decisão, o paulista não poderá ser cabeça de chave no Australian Open já que será utilizado o ranking do dia 9 de janeiro para tal. Ele é o 37º do mundo e precisaria estar entre os 32.

Dentre outros brasileiros, Ricardo Mello está bem perto de entrar nos torneios de Doha (Qatar) e Brisbane (Austrália) precisando de uma desistência no primeiro e duas no segundo. Terá que optar em qual entrará, isto se não escolher jogar o Aberto de São Paulo onde defende o título.

João Souza, o Feijão, por enquanto está há 10 desistências de Brisbane e seis no Qatar.
banner
banner