X
banner

Federer dá aula em Nadal e garante vaga na semi do ATP Finals

Terça, 22 de novembro 2011 às 19:17:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número quatro do mundo e dono de 16 Grand Slams, não ligou para o retrospecto negativo de 17 a 8 e sequer tomou conhecimento de seu maior algoz, Rafael Nadal, segundo do mundo, garantindo classificação para a semifinal do ATP World Finals, em Londres.

Leia Mais:
Veja como foi!
Siga o Tênis News no Twitter!

O suíço da Basileia precisou de apenas 1h01min de partida para marcar 6/3 6/0 para vencer sua primeira em três jogos contra o oespanhol de Manacor este ano dando o troco da derrota na final de Roland Garros e semi de Miami.

Com o resultado o suíço garante vaga pra penúltima fase do evento onde busca ser o recordista com seis títulos. Ele é o atual vencedor do evento superando o mesmo Nadal no ano passado e segue invicto sobre o espanhol no Finals com quatro triunfos.

Nadal, por sua vez, terá que derrotar o francês Jo Tsonga, sexto do mundo, na quinta-feira, para ir à semi da competição. O espanhol e o francês possuem uma vitória e uma derrota. Mardy Fish, outro nome do grupo, está eliminado.

Federer, que vem dos títulos em Paris e Basileia, soma sua 14ª vitória consecutiva no circuito.

O jogo

Federer foi pra cima, dominou com o saque e a direita e encurralou Nadal. Aplicou 12 winners contra apenas um do espanhol e com 75% do primeiro serviço não deu chances a Nadal. Quebrou para fazer 5/2 e encerrou com certa facilidade por 6/3.

Nadal largou com uma postura mais ofensiva no primeiro game, mas não foi o suficiente, levou uma quebra e viu o trator suíço passar por cima com winners de direita, passadas e regularidade no revés. Foram três quebras para sacramentar o triunfo com um sonoro 6/0. Este foi o terceiro pneu de Federer sobre o Nadal igualando a final de Wimbledon em 2006 e do Masters de Hamburgo em 2007.
banner
banner