X
banner

Federer exalta vitória no ATP Finals: “Foi o melhor que joguei no ano”

Domingo, 20 de novembro 2011 às 16:27:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nem mesmo o suíço Roger Federer poupou palavras para descrever sua vitoriosa performance na estreia do ATP World Tour Finals, sediado em Londres.“Foi o melhor que joguei durante todo este ano”, disse, sem importar-se com um set perdido e duas quebras de saque sofridas.

O triunfo de Federer sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, adversário de Federer na final do Masters 1000 de Paris, também teve momentos delicados, segundo análise do suíço. “Tsonga conseguiu sacar muito bem no segundo set, estava difícil de controlar as trocas de bola do fundo da quadra”.

"Depois tentei ficar calmo, esperando por minha chance quando ele não sacasse bem. Estava difícil ter algum ritmo no fundo de quadra pois ele é um excelente golpeador. Isso faz com que seja muito difícil de retornar o saque dele às vezes", disse o suíço que destacou que neste ano vem variando mais as devoluções sendo mais agressivo e cuidadoso.

Com a vitória na estreia, Federer está na liderança temporária do Grupo B, que ainda conta com o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Mardy Fish. Os dois tenistas jogarão logo mais, às 18h, na rodada noturna e de encerramento do primeiro dia de disputas.
banner
banner