X
banner

Federer supera Tsonga e lidera grupo com Nadal

Domingo, 20 de novembro 2011 às 14:02:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número quatro do mundo, largou com vitória, na tarde deste domingo, no ATP World Finals, torneio com os oito melhores tenistas do ano jogado na O2 Arena, em Londres e pelo qual busca o recorde de seis conquistas. Ele é o atual campeão.

Leia Mais:
Federer exalta triunfo na estreia
Federer ganhar prêmios da ATP
Suíço minimiza feitos de Murray na Ásia
Siga o Tênis News no Twitter!

Federer reeditou a final de domingo passado em Paris contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto colocado, e venceu por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 2/6 6/4 após 1h28min de duração.

O suíço laegou muito bem o jogo conseguindo uma quebra para fazer 4/1. Tsonga se atropelou nos erros e não segurou o suíço perdendo o set por 6/2 em 21 minutos. Na segunda etapa Roger cometeu dois erros na direita no terceiro game e pagou caro. Foi quebrado e viu Tsonga surgir com grande confiança para devolver o placar. No set final equilíbrio e os dois em ótimo nível até o francês cometer erro de voleio bobo, dupla-falta e perder o jogo com passada fácil de Federer: 6/4.

Federer sai na frente de Rafael Nadal no Grupo B da competição jogada em formato de grupos. A diferença é pelo Game Average. Os dois se enfrentam na próxima terça-feira e quem vencer fica com a vaga nas mãos para a semifinal.
banner
banner