X
banner

Daniel sente ombro e não resiste a Moya no Rio Champions

Sexta, 18 de novembro 2011 às 19:49:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Daniel Lacerda Marcos Daniel não conseguiu lidar com a velha categoria de Carlos Moya e foi eliminado no primeiro jogo da semifinal do Rio Champions, no Maracanãzinho. O espanhol venceu o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

O primeiro set começou bastante equilibrado. Daniel estava sólido e conseguia manter seus serviços sem grandes dificuldades, apesar da boa atuação do espanhol. Na reta final da série, entretanto, Moya apresentou sua maior arma e conseguiu a quebra com uma passada de direita espetacular. Com a vantagem, o ex-número 1 do mundo mostrou firmeza e serviu bem para fechar por 6 a 3.

No segundo set, o panorama não mudou muito. Moya seguia desfilando seu talento e Daniel apresentava um jogo sólido. O equilíbrio, entretanto, começou a ser desfeito no momento em que o brasileiro sentiu lesão no ombro. Com os golpes prejudicados, ele foi quebrado no sétimo game após duas direitas vencedoras do rival e não mais recuperou-se no confronto. A parcial terminou 6 a 4 para Moya, que garantiu a vitória.

"Senti dores no ombro e assim contra um cara como o Moya e numa quadra rapidíssima como essa fica difícil conseguir alguma coisa", lamentou o gaúcho.

Na final, que será realizada amanhã, o espanhol enfrenta o vencedor do confronto entre Fernando Meligeni e Goran Ivanisevic, que fazem o jogo de fundo da semifinal.
banner
banner