X
banner

Bellucci frustrado com derrota

Sexta, 18 de novembro 2011 às 00:33:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista número um do Brasil, Thomaz Bellucci, 37º do mundo, perdeu nesta quinta-feira à noite, na segunda rodada do Grupo Verde do ATP Challenger Tour Finals, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Depois de passar pelo norte-americano Bobby Reynolds em dois sets na estreia, Bellucci enfrentou o alemão Andreas Beck, a quem havia vencido nos dois confrontos anteriores, e acabou derrotado em parciais de 6/3 4/6 6/4.

Com a derrota, o brasileiro mantém as chances de chegar às semifinais, desde que vença nesta sexta-feira, às 19h, o eslovaco Martin Klizan, que ainda não venceu no torneio, e que Andreas Beck vença Bobby Reynolds na última partida do dia, às 21h. Se Bellucci e Reynolds vencerem, a classificação será definida pelos critérios de desempate. A rodada abre às 15h, com jogos do Grupo Amarelo: o israelense Dudi Sela enfrenta o alemão Matthias Bachinger. Depois, às 16h30, o português Rui Machado enfrenta o também alemão Cedrik-Marcel Stebe.

Depois da vitória, o alemão Andreas Beck, número 105 do mundo, disse que não considerava a partida uma revanche (Beck foi o adversário do brasileiro na final do ATP 250 de Gstaad, em 2009, primeiro torneio vencido por Bellucci em nível ATP). "Me senti muito bem na quadra hoje, o Thomaz também jogou bem, mas nos momentos decisivos consegui me impor na quadra. Foi legal, o público daqui é diferente, mesmo torcendo pra ele, me trataram muito bem. Amanhã tenho de manter o mesmo foco, pois ainda não está nada definido", completou.

Já Thomaz Bellucci disse que jogou abaixo do que poderia, mas espera melhorar a consistência nesta sexta-feira para chegar às semifinais. "Foi um jogo difícil, ele sacou muito bem e eu não consegui achar as devoluções, o que me deixou um pouco frustrado. Quando eu consegui colocar as bolas na quadra ele passou a errar, mas no terceiro set acabou escapando. Amanhã, o Klizan tem um estilo de jogo parecido com o Beck, se eu conseguir jogar sólido, tenho grandes chances de ganhar", concluiu o número um do Brasil.

Nos demais jogos do dia, pelo Grupo Amarelo o português Rui Machado marcou duplo 6/2 no israelense Dudi Sela, anotando sua segunda vitória e assumindo a liderança do Grupo. Já o alemão Cedrik-Marcel Stebe conquistou sua primeira vitória diante de seu compatriota Matthias Bachinger, parciais de 6/4 2/6 6/4, e agora está empatado na segunda colocação ao lado de Dudi Sela.

Pelo Grupo Verde, o de Bellucci, o norte-americano Bobby Reynolds venceu a primeira no torneio, batendo o eslovaco Martin Klizan por 6/2 3/6 6/1. Beck lidera com duas vitórias, seguido por Bellucci e Reynolds, com uma vitória cada, e por Klizan, ainda sem vencer em São Paulo.

Resultados desta quinta-feira

Cedrik Marcel Stebe (ALE) d. Matthias Bachinger (ALE) 6/4 2/6 6/4
Rui Machado (POR) d. Dudi Dela (ISR) 6/2 6/2
Bobby Reynolds (EUA) d. Martin Klizan (ESL) 6/2 3/6 6/1
Andreas Beck (ALE) d. Thomaz Bellucci (BRA) 6/3 4/6 6/4

Programação:
Sexta-feira (18 de novembro)
15h: Dudi Sela (IRS) x Matthias Bachinger (ALE)
Não antes das 16h30: Rui Machado (POR) x Cedrik-Marcel Stebe (ALE)
Não antes das 19h: Thomaz Bellucci (BRA) x Martin Klizan (SVK)
Não antes das 21h: Andreas Beck (ALE) x Bobby Reynolds (EUA)

Sábado (19 de novembro)
15h: Semifinal 1
A seguir: Semifinal 2

Domingo (20 de novembro)
15h: Final
banner
banner