X
banner

Tsonga não teme enfrentar Federer e Nadal no ATP Finals

Quarta, 16 de novembro 2011 às 18:01:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Cair no mesmo grupo de Federer e Nadal no ATP Finals assustaria quase todos os tenistas do circuito, mas este não parece ser o caso de Jo-Wilfried Tsonga. O francês gostou de seu grupo e disse estar preparado para ir adiante na competição, que começa domingo em Londres.

O tenista analisou sua chave no torneio, que conta ainda com o americano Mardy Fish: "É um grupo bom. Estou contente por reencontrar Roger. Eu jogo ainda contra o Rafa em uma superfície que me favorece e sem que ele esteja nas melhores condições. A única partida que terei pressão será contra o Fish. Não é um grupo fácil, mas está aberto".

Ao avaliar a outra chave, que conta com Novak Djokovic, Andy Murray, Tomas Berdych e David Ferrer, o francês foi incisivo: "Tudo vai depender do nível de Novak. Se ele estiver bem, será difícil alguém derrotá-lo. Se não estiver, a chave fica aberta".

Tsonga pensa em um passo de cada vez na competição: "Primeiro quero conseguir minha vaga na semifinal. Depois penso em ir adiante" - ponderou.

Sem respostas prontas, o número 6 do mundo surpreendeu em diminuir o seu feito pela ida à final do Masters de Paris: "Não fiz nada de extraordinário no torneio. Eu só derrotei jogadores que deveria derrotar".

Para fechar, Tsonga avaliou o que falta para que seja do mesmo nível dos quatro primeiros: "Fisicamente, é muito complicado. Falta para mim um pouco disso. Quando estou em forma, consigo enfrentá-los" - encerrou.
banner
banner