X
banner

Henman relembra a sensação de estrear na Copa Davis

Terça, 15 de novembro 2011 às 16:21:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na série “ídolos da Copa Davis”, o entrevistado do mês de novembro é o britânico Tim Henman. O ex-nº 4 do mundo contou ao site da competição suas principais memórias deste torneio, incluindo uma inesquecível vitória sobre a Croácia em 2007, quando se despediu do tênis.

Sua estreia em Copa Davis foi em 94. O retrospecto de Henman é de 40 vitórias e 14 derrotas como jogador do Reino Unido. “A primeira vez em que fiz parte do time foi uma experiência incrível, um aprendizado que eu queria muito ter”, contou o britânico.

Assim como os outros tenistas, Henman acredita que a Copa Davis é uma competição única no circuito do tênis, faz com que os jogadores adquiram espírito de equipe, algo raro é um esporte individualista. “Depois que você começa a disputar a Copa Davis, a sensação é diferente. É uma honra enorme”.

Aposentado desde 2007, Henman ficou conhecido no circuito pelo seu estilo saque e voleio de jogo. A despedida do circuito do tênis profissional ocorreu em setembro, na quadra de Wimbledon, ao derrotar a Croácia nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis.
banner
banner