X
banner

Nadal diz que seria arrogância reclamar dos vices em Grand Slams

Terça, 15 de novembro 2011 às 14:39:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O final de temporada se aproxima, e Rafael Nadal é um dos poucos tenistas do circuito que ainda pode erguer dois troféus em 2011 – Copa Davis e ATP Finals. O espanhol analisa sua campanha na atual temporada de maneira positiva. “O ano foi bom e pode ser muito melhor”. disse.

Embora Nadal tenha perdido o posto de número 1 do ranking e duas decisões de Grand Slam (Aberto dos Estados Unidos e Wimbledon), não se pode dizer que 2011 foi fraco. “Não sou tão arrogante a ponto de pensar que com esses resultados não foi um bom ano. Isso significaria que a consideração pessoal é maior do que a real”, explicou o hexacampeão de Roland Garros.

Sua preparação para disputar os dois últimos torneios do ano, o ATP World Tour Finals (Inglaterra) e Copa Davis (Espanha), exigiu que Nadal não disputasse o último Masters 1000 da temporada. A decisão foi tomada já com o objetivo de preparar-se melhor para a temporada 2012.

“Não ter ido para Paris fez bem ao meu preparo mental e físico. De qualquer maneira, o trabalho feito nestas semanas foi focado para o próximo ano. Decidimos não ir para França para nos prepararmos melhor para 2012”, disse Nadal ao espanhol Última Hora
banner
banner