X
banner

Dadá Vieira vence o Masters feminino

Segunda, 14 de novembro 2011 às 22:34:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andrea Vieira, a Dadá, e a gaúcha Sabrina Giusto foram as campeãs da etapa decisiva do Itaú Masters Tour. Elas derrotaram, nesta segunda-feira, a dupla Luciana Tella/Andrea Meister por 6/4 e 6/1, em quadra sintética e coberta por causa da chuva fina que caiu praticamente o dia todo no Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis.

Com a vitória, Dadá, que chegou ao torneio ocupando a vice-liderança do ranking da temporada, somou 37 pontos e passou Tella, queterminou o circuito com 33 pontos. Com o resultado, Dadá conquista também ataça de melhor jogadora do circuito, o principal da América do Sul de tenistas com idade acima de 33 anos. Este foi o primeiro ano que o torneio contou com a participação feminina.

“Joguei as quatro etapas. Foi fantástico!”, disse Dadá, que agradeceu e a organização pela iniciativa de incluir as mulheres.Segundo ela, o melhor do circuito, além da competição em si, é resgatar o clima que elas viveram durante toda a carreira como profissionais. “Aqui a gente reencontra os amigos e disputa jogos com pessoas da mesma faixa etária. É muito bom!”, completou. Esse sentimento também é compartilhado pelas outrasjogadoras. “É maravilhoso poder estar aqui revivendo todo esse clima do tênis e com quem convivemos a vida toda. Resgatamos até a vontade de jogar para ganhar mesmo. Não é brincadeira”, ressaltou Tella, que chegou como favorita, mas acabou terminando em segundo lugar na temporada.

Andrea Meister, que já está com 51 anos, nem chegou a conviver com a geração de tenistas dos tempos de Dadá, Tella, Sabrina, Gisele Miró, Gisele Faria e a mais nova da turma, Vanessa Menga. “Conhecia apenas de nome essas gurias. Fui apresentada a elas na primeira etapa do circuito. De lá para cá, eu que dou aula de tênis para crianças, contratei um professor e voltei a treinar. Ele me disse que em março de 2012 estou pronta para disputar de igual para igual com elas”, contou Andrea, que já confirmou sua participação no circuito em 2012.
banner
banner