X
banner

Bellucci afirma estar fazendo trabalho mental e busca novo preparador

Segunda, 14 de novembro 2011 às 17:37:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Renan Justi, de São Paulo - Em coletiva de imprensa realizada na tarde de segunda no Ginásio do Ibirapuera, Thomaz Bellucci, 37º do ranking e convidado da organização para disputar o ATP Challenger Tour Finals, comentou seu rompimento com o técnico Larri Passos.

“A maior razão foi por conta dos resultados, senti que era o momento de mudar. E, como sabemos, no tênis se vive de resultados”, respondeu o 37º do ranking.

Focado em disputar o torneio em sua cidade natal, Bellucci disse não pensar no momento quem será seu novo treinador. “Por enquanto eu estou pensando apenas no Challenger Finals. Acredito que em 2 ou 3 semanas eu já terei definido essa situação e anunciarei meu novo técnico”. A decisão do semifinalista em Madri será tomada em conjunto com a Koch Tavares, empresa que gere sua carreira.

“Meu primeiro semestre não foi ruim e consegui manter meu ranking. Já no segundo semestre eu cai muito, deixei escapar jogos. A minha meta e a do Larri era terminar este ano dentro do top 20”, respondeu o paulista. Após a disputa do ATP Challenger Tour Finals, Bellucci terá 15 dias de férias, posteriormente deve anunciar seu novo treinador e definir a programação de torneios que disputará ao longo do ano.

Além de um novo treinador, o brasileiro também está atrás de um preparador físico, já que Cassiano Costa não faz parte da equipe de Bellucci desde o primeiro semestre. O tenista disse que vem realizando preparo mental, mas preferiu não aprofundar neste tema, afirmando apenas que o aspecto psicológico vem sendo feito com uma pessoa em especial.
banner
banner