X
banner

Federer segue embalado para pegar Tsonga na sua 1ª final em Paris

Sábado, 12 de novembro 2011 às 12:32:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número quatro do mundo, segue em ótima forma e dando espetáculo. O suíço atingiu, na tarde deste sábado, uma vaga inédita na final do Masters 1000 de Paris (França), evento jogado sobre o piso rápido e coberto do Palácio de Bercy, na capital francesa.

Leia Mais:
Federer celebra atuação 'maravilhosa' e comemora feitos
Federer luta por fim de tabu em Masters e para colar em Nadal - Veja os recordistas em Masters
Siga o Tênis News no Twitter!

O dono de 16 Grand Slams se impôs sobre o tcheco Tomas Berdych, sétimo do ranking, aplicando 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h20min de duração.

A vitória é a 10ª em 14 jogos contra o rival e a vingança após a eliminação no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta temporada.

Federer entrou babando na partida, indo pra cima e conseguindo a quebra logo no primeiro game. A vantagem lhe deu confiança no serviço e em seu jogo de fundo. Roger foi dominando os pontos de fundo diante de um rival um pouico avariado por conta das 3h15 jogadas ontem contra Andy Murray. Roger encerrou a parcial por 6/4 em 45 minutos com uma direita no contra-pé winner.

Na segunda etapa a história se repetiu. Federer largou com quebra com erros bobos de Berdych e foi sustentando vantagem. Ele teve chance para ampliar no sétimo game, mas Berdych confirmou. Todavia o suíço estava impossível e finalizou por 6/4.

Federer quebra um jejum de nunca ter alcançando a final nesta competição, que era seu único Masters sem decisão na carreira. Esta é sua nona participação no evento e ele lutará pelo 69º título da carreira em sua 99ª decisão.

Para vencer o torneio terá que passar pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo do ranking e campeão de 2008. Será o quinto confronto no ano. No geral, Federer tem 5 vitórias e três derrotas.
banner
banner