X
banner

Sant´anna e Monteiro nas semis em Salvador e podem jogar rodada dupla

Sábado, 12 de novembro 2011 às 09:30:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Aberto da Bahia 2011, série que reúne nas quadras do Bahia Plaza Resort, em Salvador (BA), um torneio Future e um ITF feminino de premiação U$10 mil cada um, decide neste sábado os finalistas de simples e duplas da competição, em rodada dupla, depois que mais uma vez a chuva atrapalhou o andamento da programação nesta sexta-feira. Ao todo, o Brasil ainda tem seis representantes no ITF feminino e sete no Future, todos buscando vaga na decisão do torneio. Dos favoritos, Christian Lindell, Fabrício Neis e Leonardo Kirche estão eliminados.

A rodada dupla abre às 10h, com duas quartas-de-final do Future. O baiano Alexandre Schnitman enfrenta o norte-americano Joshua Zavala, enquanto o cabeça-de-chave cinco, o carioca Fabiano de Paula, e o segundo favorito, o jovem gaúcho Guilherme Clezar, duelam. Depois, às 11h, as meninas entram em quadra, com a cabeça três Eduarda Piai enfrentando a equatoriana Domenica Gonzalez, e a surpresa Julianna Bacelar duelando com a cabeça oito Karina Venditti. A seguir, os demais jogos das quartas-de-final entram em quadra, com Pedro Sakamoto enfrentando o cabeça seis Bruno Sant'Anna e Wilson Leite desafiando o cearense Thiago Monteiro no Future, e o duelo entre a gaúcha Gabriela Cé e a portuguesa Bárbara Luz, e entre as brasileiras Sabrina Reis e a cabeça-de-chave quatro Carla Forte no ITF Feminino.

À partir das 13h, os brasileiros entram em quadra para definir os finalistas da competição, e depois encaram as semifinais de duplas para também definir as decisões de domingo. Com a chuva desta sexta, apenas as oitavas-de-final do Future foram concluídas nas quadras do Bahia Plaza Resort. Pedro Sakamoto tirou Augusto Laranja com duplo 6/2, Bruno Sant'Anna fez 6/4 6/3 no italiano Francesco Garzelli, Wilson Leite derrubou o cabeça-de-chave quatro Christian Lindell, com 6/3 1/6 e 7/6(6), Thiago Monteiro também venceu o favorito Fabrício Neis com 6/3 6/4, Alexandre Schnitman confirmou a boa semana com 6/1 6/3 em Pedro Feitosa, o norte-americano Joshua Zavala surpreendeu o brasileiro Leonardo Jirche com 6/4 3/6 e 6/1, Fabiano de Paula avançou com segurança, 6/1 6/2 em Raul Francisquiny, e Guilherme Clezar virou contra Gustavo Guerses, 3/6 6/1 e 6/0.
banner
banner