X
banner

Federer vence a partida 800 da carreira e luta por final inédita em Paris

Sexta, 11 de novembro 2011 às 16:20:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
E Roger Federer segue fazendo história no tênis. O maior vencedor de Grand Slams da história, com 16 conquistas, atingiu nesta sexta-feira sua vitória de número 800 e se tornou o sétimo a chegar nesta marca em todo o esporte ao bater o argentino Juan Monaco.

Leia Mais:
Veja lista com os Maiores vencedores de Todos os Tempos
Federer comemora vitória 800 em data especial
Berdych será o rival de Federer
Siga o Tênis News no Twitter!

Federer, número quatro do mundo, precisou de 1h24min para vencer o lutador sul-americano número 34 do mundo por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 nas quartas de final do Masters 1000 de Paris (França).

O suíço levou um susto no início do jogo. Largou meio sonolento com uma quebra abaixo, 1/3, mas fez cinco games seguidos partindo pra cima e encaixando mais winners. Em 31 minutos fechou o primeiro set por 6/3.

Na segunda etapa Monaco continuou valente, lutando, mas tomou uma quebra em momento crucial no 11º game. O natural da Basileia que vem do título em casa não titubeou e fechou por 7/5.

Esta é a oitava vitória seguida de Federer que luta pelo terceiro título do ano (venceu também em Doha). Ele tentará neste sábado sua primeira final da carreira no Palácio de Bercy e para tal terá que derrubar o tcheco Tomas Berdych, sétimo do ranking, que eliminou e acabou com uma série de 17 triunfos seguidos do britânico Andy Murray.

São 13 jogos entre os dois com nove vitórias de Federer. Este ano os dois jogaram no Canadá, em Montreal, e Berdych levou a melhor.
banner
banner