X
banner

Berdych vira batalha de 3h e acaba com série de Murray

Sexta, 11 de novembro 2011 às 14:46:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Era para ser a 17ª vitória consecutiva de Andy Murray no circuito. Mas o tcheco Tomas Berdych, campeão do Masters de Paris (2005) foi gigante e conseguiu em 3h12min reverter o placar em 4/6 7/6 (5) 6/4, uma partida marcada pelos 105 erros não-forçados dos tenistas.

A principal dificuldade imposta por Berdych no primeiro set foi seu desejo em querer tomar a dianteira dos pontos, o que obrigou Murray sacar em 0/40 e reverter cinco chances de quebra no início. O britânico não se abalou e soube aproveitar as falhas do adversário para fechar o primeiro set em uma hora.

O segundo set começou com Murray perdendo saque, e Berdych com 5 a 2 de vantagem. Murray foi devolver a quebra e igualar o placar no momento em que o tcheco sacava para fechar o set. No tie-break. Berdych abriu duas mini-quebras e a vitória do tcheco no desempate aconteceu no seu melhor estilo: subida à rede e voleio.

Os seguidos erros dos tenistas tornaram o set final mais equilibrado. Murray desperdiçou três break-points logo nos dois primeiros games com rival sacando. Na parcial 4/4, o britânico perdeu o serviço ao cometer dupla-falta. Berdych levou 12 minutos para vencer o game que sacramentou seu ingresso às semifinais.

Berdych terá a missão de impedir que Roger Federer alcance sua primeira final no Masters de Paris. Em 13 jogos, o suíço levou a melhor em 9 jogos. mas Berdych venceu o último encontro, em Cincinnati este ano.
banner
banner