X

WimBelemdon planeja o III Rolando Arroz

Sexta, 11 de novembro 2011 às 12:16:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O projeto social WimBelemDon prepara para o próximo dia 26 de novembro a terceira edição do Rolando Arroz, o mais importante evento anual da instituição, e que faz alusão ao mais charmoso torneio do mundo, Roland Garros.

Entre as presenças já confirmadas estão Fernando Meligeni, Thomaz Koch, Bruno Soares, Rogério Silva e João Zwetsch. “Estas pessoas são muito especiais para nós e para o esporte brasileiro. Eles têm uma consciência muito grande do trabalho que desenvolvemos por aqui e estão vindo a Porto Alegre gratuitamente, com muita vontade”, observa o fotógrafo profissional Marcelo Ruschel, idealizador do projeto. Meligeni e Koch, inclusive, são embaixadores do WimBelemDon.

A programação do Rolando Arroz é extensa, incluindo o torneio de "trincas", compostas de um aluno do WimBelemDon, ao lado de um empresário e de um tenista Pro (profissional). Além do torneio beneficente, o evento prevê a realização de uma olimpíada envolvendo todos os alunos do projeto. Como o próprio nome do torneio sugere, canapés de arroz, doces de arroz e vários risotos serão elaborados na hora. O evento começa às 9h e os ingressos custam R$ 10,00 (para assistir) e R$ 30,00 (com direito a almoço).

Criado em 2000 e atualmente atendendo a 92 crianças e adolescentes, em Belém Novo, Zona Sul de Porto Alegre, o projeto tem como missão: “Através do ensino do tênis integrado à leitura e à complementação escolar, facilitar o desenvolvimento de habilidades e atitudes em crianças em situação de risco social que lhes permitam participar ativamente da sociedade brasileira”.

O 3º Rolando Arroz conta com apoio do IRGA (Instituto Rio Grandense do Arroz), Arroz Terra Livre, Revista Tênis, Companhia das Coberturas, Tênis Show, Head, Vonpar, Associação Leopoldina Juvenil, Confraria União D'Elas, Bendito Design, Leograf e Intercity - Hotéis Inteligentes.
banner
banner