X

Djokovic desiste de Paris por lesão no ombro

Sexta, 11 de novembro 2011 às 09:29:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
E Novak Djokovic anunciou, na manhã desta sexta-feira, sua desistência do Masters 1000 de Paris (França) alegando uma lesão. O número 1 do mundo era dúvida pro torneio por conta de dores no ombro sentidas na semana passada na semifinal do torneio da Basileia.

Leia Mais:
US$ 1,6 mi seria o motivo para Nole jogar Paris
Sérvio contesta e diz que é ridículo o chamar de mercenário
Siga o Tênis News no Twitter!

Djokovic fez dois jogos em Paris e ontem precisou virar diante do compatriota Viktor Troicki. O adversário desta sexta-feira seria o francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo do mundo, que passa automaticamente às semifinais e encara o americano John Isner.

"Por desgraça tenho que infomrá-los que me retirei do torneio. Estive no limite para jogar e depois da partida de ontem meu ombro ficou pior. Por esta razão vou pensar primeiro na minha saúde mesmo que como jogador gostaria de ter dado até minha última gota de suor, de energia", disse o líder da ATP.

Uma das especulações na semana era de que Djokovic jogaria Paris pelo dinheiro. Participando do torneio ele receberia o bônus de U$ 1,6 milhões que a ATP dá ao número 1 do mundo ao fim do ano que joga sete dos oito Masters 1000 obrigatórios. Se ele não atuasse não levaria nada.
banner
banner