X
banner

Perto da vitória 800, Federer se diz confiante para ir à final

Quinta, 10 de novembro 2011 às 20:25:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer atingiu, nesta quinta-feira, sua vitória número 799 na carreira e se vencer o argentino Juan Monaco nesta sexta, será o oitavo tenista da história a acumular 800 triunfos ficando bem perto da final do Masters 1000 de Paris, algo que nunca alcançou.

Leia Mais:
Federer detona Gasquet e vai às 4ªs
Nesta sexta luta pela semi contra argentino
Siga o Tênis News no Twitter!

"A chave está bem dura aqui e não é simples chegar até a final mesmo que eu tenha atingido cinco ou oito finais em outros eventos", disse o suíço que tem a semi do ano passado como melhor desempenho em Paris: "Mas espero chegar lá este ano. Sinto que estou jogando bem o bastante para isso. Mas depende se o Juan Monaco e os outros adversários concordarem", brincou o número quatro do mundo que comentou sobre o triunfo de 6/2 6/4 sobre o francês Richard Gasquet.

"A tentativa de virada dele no segundo set foi normal. Ele jogou ótimos pontos e eu não tive sorte. Ele bateu uns forehands incríveis e mereceu. Mas eu me mantive calmo, esperando minhas chances para reverter. Fiz ele trabalhar duro e tive bons golpes ofensivos", destacou o suíço que vem do título da Basileia no último final de semana.
banner
banner