X
banner

Pela primeira vez em 10 anos, Roddick encerra temporada fora do top ten

Quinta, 10 de novembro 2011 às 19:59:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na mesma temporada em que Andy Roddick ultrapassou a marca dos US$ 20 milhões em premiação, após atingir quartas de final na Basileia, o americano pela primeira vez desde 2001 deixou de figurar, ao término da temporada, entre os 10 principais tenistas do ranking da ATP.

O ano de Roddick, atual 15º do mundo, começou muito bem: final em Brisbane, na Austrália, e depois, em fevereiro, título no torneio de Memphis, única conquista do ex-número 1 do mundo em 2011.

No entanto, derrotas como a que sofreu para o uruguaio Pablo Cuevas na primeira rodada do Masters 1000 de Miami, torneio em que ele defendia a pontuação de campeão, acabou prejudicando o ranking de Roddick para o resto da temporada.

Sua eliminação nesta quinta-feira no Masters 1000 de Paris, diante de Andy Murray, representa o fim de uma de suas temporadas menos produtivas no circuito. Na coletiva de imprensa após o jogo, o campeão do US Open lamentou não ter encaixado seus golpes. “Se eu não sou capaz de colocar meu saque em quadra ou bater bolas no fundo, sempre terei que me esforçar demais para vencer o Murray”.
banner
banner