X
banner

Marcos Daniel jogará ao lado de Thomaz Koch no Masters em Angra

Quarta, 09 de novembro 2011 às 17:15:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A rotina de Marcos Daniel sofreu uma pequena mudança nas últimas semanas. Desde que decidiu disputar a etapa final do Itaú Masters Tour, de 11 a 15 de novembro, nas quadras do Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis/ RJ, ele treina três vezes por semana.

Na terça-feira, o tenista gaúcho, que mora em Camboriú, foi até Florianópolis bater bola com Gustavo Kuerten. Ao saber que seu parceiro será Thomaz Koch, ficou ainda mais animado com sua participação na competição que reúne tenistas acima de 33 nos que fizeram história no tênis profissional. “Poder jogar com ele é um prazer, me sinto um privilegiado”, disse Marcos Daniel, que também se prepara para disputar, na sequência, o Claro Rio Champions, de 17 a 19, no Rio de Janeiro.

Marcos Daniel ainda lembrou das “dicas/orientações” que recebeu de Thomaz em alguns momentos de sua carreira. “Aprendi muito nas clínicas que Thomaz já ministrava quando eu tinha uns 11, 12 anos de idade e estava começando no tênis. Depois bati bola com ele em Cuenca, Equador, durante uma Copa Davis. Thomaz é um ícone do tênis brasileiro, vai ser muito legal tê-lo como parceiro nesta competição”, ressaltou Marcos Daniel.

Esta é a primeira vez que Marcos Daniel, que chegou a ocupar a 56º posição no ranking da ATP em 2009, disputa o Itaú Masters Tour. “Gosto da possibilidade de estar lá, desfrutando desse evento”, comentou o tenista gaúcho.

A etapa fluminense é a última da temporada e vai definir os campeões da temporada 2011 nas categorias masculina e feminina. Os atuais líderes do ranking são Luciana Tella, campeã das etapas paulista e carioca,e William Kyriakos, campeão da etapa paulista Com patrocínio do Itaú, esta foi a primeira temporada com a participação das mulheres.
banner
banner